Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 770 pessoas

À semelhança dos anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra entregou 230 cabazes natalícios, com produtos recolhidos durante a campanha Natal Solidário 2015, que permitiram apoiar 770 pessoas em situação de fragilidade económica, das quais 440 crianças que receberam também um presente.

CoimbraCabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 770 pessoas

À semelhança dos anos anteriores, a Cáritas Diocesana de Coimbra envolveu paróquias, instituições, parceiros, fornecedores e particulares numa onda solidária. O resultado foram 230 cabazes natalícios, com produtos recolhidos durante a campanha Natal Solidário 2015, que permitiram apoiar 770 pessoas em situação de fragilidade económica, das quais 440 crianças que receberam também um presente de Natal. Entre todos os produtos que rechearam os cabazes, não faltaram azeite, bacalhau, bolo rei e produtos hortícolas para a consoada.

A adesão à campanha reflete a generosidade das entidades, paróquias, particulares, fornecedores, parceiros e outras empresas da região, que permitiram tornar mais aconchegante o Natal das famílias apoiadas através das suas extremamente generosas contribuições. No total a Cáritas de Coimbra recebeu 2774 quilos de produtos hortícolas e frutas,  4099 produtos alimentares e de higiene, brinquedos e ainda donativos em dinheiro.

A Cáritas Diocesana de Coimbra reforça o seu agradecimento a todos os que permitiram o sucesso desta campanha, nomeadamente:

Fornecedores: Anibal Francisco Carvalho dos Santos; Autoaval – Acessórios de Automóveis Mondego, Lda.; Casa do Frio – Distribuição Alimentar, Lda; Ceirasegue; Dionísio Marques Agostinho lda; Go Menu; Globalbest – Import; Export SA; Higimarto – Industria e Comércio de Produtos de Higiene e Limpeza; Móveis Costa Ribeiro; Makro – Cash &Carry Portugal, SA; Padaria Silvestre; Padaria Carlos Diogo, LDA; Paulo Sá Oliveira – Panificadora; Talinamede; Glassdrive

Entidades e Particulares: Correios de Cantanhede, IEFP Coimbra, Farmácia Borges e Super Pôr do Sol

Paróquias, comunidade e bens recolhidos nos Centros de Atividades de Tempos Livres da Cáritas de Coimbra: Antes; Vacariça; Figueira do Lorvão; Areias e Pias; Febres; Penacova, Friumes e Carvalho; Seixo da Beira; Ansião; Mortágua;  Sobral; Espinho, Cortegaça e Pala; Arega e Pombal; Portela do Gato; Sazes; Esteiro e Andorinha; Alhadas; Taveiro; Paião; Mealhada; CATL Poiares; CATL Condeixa; CATL Montes Claros; CATL Taveiro; CATL Mortágua.