Carinhos Quentes da Cáritas de Coimbra no Aniversário da CASA ACREDITAR de Coimbra

No passado dia 2 de Fevereiro, pelas 18h30, o Grupo de Teatro Carinhos Quentes da Cáritas de Coimbra teve a oportunidade de partilhar o seu espetáculo do mesmo nome com as famílias residentes, voluntários e pessoal técnico da Casa Acreditar de Coimbra – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

No passado dia 2 de Fevereiro, pelas 18h30, o Grupo de Teatro Carinhos Quentes da Cáritas de Coimbra teve a oportunidade de partilhar o seu espetáculo do mesmo nome com as famílias residentes, voluntários e pessoal técnico da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro na sua casa, em Coimbra.

Foi uma tarde prolongada pela noite cheia de magia e encanto onde os afetos e as emoções foram vividas e saboreadas de forma especial e intensa.

O grupo continua os ensaios de forma intensa dos dois espetáculos que mantém em cena: Carinhos Quentes e Principezinho 72 anos depois…. No próximo dia 16 de Fevereiro, na Escola Marquês de Pombal, em Pombal, no âmbito da Semana dos Afetos, a convite do Programa de Educação Para a Saúde e do Centro de Atividades de Tempos Livres da Cáritas de Coimbra que funciona na referida escola, marcará presença com o espetáculo Carinhos Quentes adaptado a Teatro Pedagógico, tendo agendado 3 espetáculos com os alunos das diversas turmas que passarão pelo auditório e poderão conversar e discutir esta temática com os atores presentes.

A convite da Escola Técnica-Profissional de Cantanhede formulado à Cáritas de Coimbra, este grupo irá apresentar o espetáculo O Principezinho 72 anos depois… ao curso Técnico de Apoio Psicossocial onde possibilitará a discussão da forma e das problemáticas sociais abordadas nesta produção.

O grupo está consciente da responsabilidade que assumiu em apresentar um teatro de intervenção e de grande teor pedagógico com os seus espetáculos e da oportunidade que tem de poder representar uma instituição que desde sempre esteve na charneira dos problemas sociais e da sua resolução.

Vale a pena fazer acontecer…