Cáritas Coimbra mostra quanto vale uma moeda – 23 fevereiro – largo da Portagem

Inicia-se amanhã a semana Cáritas 2016 e com ela o Peditório Público Nacional, que terá lugar de 25 a 28 de fevereiro e que, na Diocese de Coimbra, se irá destinar ao apoio a pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através do Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra.

Cáritas Coimbra mostra quanto vale uma moeda – 23 fevereiro – largo da Portagem

A Cáritas Diocesana de Coimbra, que assinala este ano os 25 anos de luta contra a pobreza, quer convocar o envolvimento de todos, de uma sociedade participativa que encare a pobreza como um problema comum e que esteja disponível para participar na sua resolução. Foi este o mote para a campanha de sensibilização para o peditório que a Cáritas de Coimbra lançou em janeiro: QUANTO VALE UMA MOEDA PARA QUEM PRECISA?

Em 2015, o CAS apoiou 2374 pessoas (905 famílias) com € 41.507,41, aos quais acrescem ainda diferentes tipologias de apoios em bens (alimentares, vestuário e calçado, material escolar, etc.). Nesse ano, o peditório realizado pela Cáritas de Coimbra, na área da Diocese, totalizou 26.598,04€, envolvendo mais de 500 voluntários.

Para 2016, esperamos conseguir superar este valor, sensibilizar mais voluntários e participantes, pois sabemos que muitos precisam ainda do nosso apoio e para eles, a sua moeda vale muito!

Como forma de sensibilizar a população para a temática e motivar à participação no peditório, a Cáritas de Coimbra irá realizar uma performance de rua, com os utentes e técnicos dos grupos de teatro da instituição e músicos da cidade que se disponibilizaram a colaborar, no próximo dia 23 de fevereiro, 3ª feira, pelas 12:30, no Largo da Portagem.

Contamos com todo o seu apoio na divulgação desta ação. Venha participar!

Para mais informações sobre o Peditório pode ver o VÍDEO de lançamento, acompanhar este evento no nosso site e seguir a nossa  página do Facebook.