Desenvolvimentos na Comunidade Terapêutica Encontro
Desenvolvimentos na Comunidade Terapêutica Encontro
Reuniões com Alcoólicos Anónimos
A Cáritas Diocesana de Coimbra deu início, em 2015, a mais uma etapa na sua caminhada de abertura e dinamização da Comunidade Terapêutica Encontro, dando cumprimento à missão de ajudar pessoas com problemas de alcoolismo e dependência de drogas a refazerem suas vidas e alcançarem o bem-estar pessoal, familiar e social que tanto desejam e merecem.
Precisamente na véspera em que a Comunidade Terapêutica fez 24 anos de existência, no dia 20 de outubro de 2015, recebeu a primeira reunião dos Alcoólicos Anónimos (AA), em que, tanto ao grupo (todos os utentes incluídos), como aos próprios técnicos, foi e vai ser dada a possibilidade de participar nesta oportunidade de troca de experiências, de aprendizagem e de crescimento.
Os AA constituem-se como associação de auto e entreajuda, integrada por homens e mulheres que, de forma voluntária e gratuita, se reúnem para ajudar outros e a si mesmos a manterem-se sóbrios, amadurecerem na sobriedade e, dessa forma, realizarem as suas funções na vida e na sociedade, de forma a sentirem-se úteis, realizadas e felizes.
São estas pessoas que, através da sua filosofia de vida, ajudam mais dependentes no mundo a conseguirem tais objetivos.
A Cáritas Coimbra está certa de que estas reuniões, a realizar semanalmente nas instalações da Comunidade Terapêutica, serão uma mais-valia e um complemento essencial da ação terapêutica desenvolvida naquela unidade.
A Comunidade Terapêutica Encontro, no cumprimento de linhas estratégicas institucionais, promove e desenvolve iniciativas de interação e parceria, quer ao nível interno Cáritas Coimbra, quer externo, no intuito de sempre melhorar a qualidade do serviço que presta à população que acolhe.
Saiba mais sobre:
Comunidades Terapêuticas e Modelo Terapêutico da Comunidade Terapêutica Encontro
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.