Dia da Família Cáritas Coimbra reuniu cerca de 500 pessoas

O Encontro da Família Cáritas, evento a que a Cáritas Diocesana de Coimbra habituou já os seus colaboradores, utentes, amigos, voluntários e suas famílias, reuniu no dia 19 de junho cerca de 500 pessoas no Colégio da Imaculada Conceição em Cernache.

Dia da Família Cáritas Coimbra reuniu cerca de 500 pessoas

Ainda no decorrer do Ano Santo da Misericórdia, dando continuidade à mensagem passada durante todo o ano, o tema do Encontro foi Sentir-se em Misericórdia. Um dia vivido e celebrado em paz e alegria, unindo todos os que diariamente contribuem para a ação da Família Cáritas.

A Eucaristia, celebrada pelo Sr. Pe. Luís Costa, Presidente da Cáritas de Coimbra, deu inicio às celebrações do dia. No final, as pessoas foram encaminhadas para um momento simbólico onde os presentes se reuniram para formar unidos um logotipo humano da Cáritas.

Os presentes puderam participar em workshops com diversas temáticas relacionadas com o Ano da Misericórdia – Identidade Cáritas, Sentido da Vida, Família e Cultura – aos quais se seguiu um almoço convívio entre todos.

Ao longo do dia as ofertas de animação foram variadas e para todas as idades: atuação de ranchos folclóricos, massagens faciais e com pedras quentes, danças de salão, aulas de zumba, yoga, aula de defesa pessoal, pinturas faciais, aulas de jump e attack, entre outras.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a todas as pessoas e entidades que juntaram a este grandioso dia o seu precioso contributo e colaboração: Lnforma Health Club & Spa (LnJump e Ln Attack); Carla Rosinha (reiki e massagens); Susana Lucas – Biovip (limpezas de pele, massagens); Sofia Correia (Centro de Yoga Chintamani de Coimbra); Rancho Folclórico do Cimeiro; Rancho Folclórico de Arzila; Inês Amado e José Miguel (danças de salão); Mariana Nujo (Zumba); Academia de Defesa Pessoal de Coimbra; Grupo de Marchas Infantis de Cernache.
Nos workshops, a Cáritas Diocesana de Coimbra contou com as ilustres presenças do Professor Eugénio da Fonseca, Presidente da Cáritas Portuguesa; Augusto Pinto; Joana Chelinho e Martinho Soares; Vitor Rua; Pedro Gomes e Rita Fonseca aos quais deixa também o seu agradecimento.