Cáritas de Coimbra vai reunir idosos no seu VII Encontro Anual

Pelo sétimo ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai reunir, no dia 27 de outubro, os seniores dos seus equipamentos de apoio a idosos, no Encontro Anual Intercentros do Idoso da Cáritas de Coimbra. Para este ano foi preparada uma peregrinação à Rainha Santa Isabel.

Cáritas de Coimbra vai reunir idosos no seu VII Encontro Anual

Pelo sétimo ano consecutivo, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai reunir, no dia 27 de outubro, os seniores dos seus equipamentos de apoio a idosos, no Encontro Anual Intercentros do Idoso da Cáritas de Coimbra. Este é um evento integrado nas comemorações do Dia Internacional do Idoso, celebrado em outubro, muito aguardado pelos participantes, quer pelos momentos que a iniciativa lhes proporciona, quer pelo reencontro com companheiros de anos anteriores desta e de outras atividades.

Para o Encontro deste ano, a Cáritas de Coimbra preparou uma peregrinação à Rainha Santa Isabel. Da parte da manha decorrerá a Eucaristia na Igreja da Rainha Santa, presidida pelo Pe. Luís Costa, Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra. O almoço convívio está programado para as 13h00 no Pavilhão Desportivo do Clube de Futebol Santa Clara, ao qual se segue uma tarde recreativa recheada de animação musical com a participação do Grupo de Concertinas da Associação Cultural e Recreativa de Coimbra e atuação do conjunto musical Tó Miau e Amigos.

Está prevista a presença de cerca de 330 idosos, acompanhados por 60 colaboradores da Cáritas de Coimbra, provenientes de 22 equipamentos dos concelhos de Coimbra, Penela, Figueira da Foz, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra. Os idosos das respostas sociais de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Convívio, Lar de Grandes Dependentes e Unidade de Longa Duração e Manutenção irão partilhar por um dia o mesmo espaço, com momentos de reflexão e momentos lúdicos.

O VII Encontro Anual Intercentros do Idoso Cáritas de Coimbra é uma iniciativa potenciadora de bem-estar e de um envelhecimento ativo e saudável. Promete proporcionar a todos os participantes um dia diferente, repleto de convívio, lazer e animação.