Saúde, Animação e Solidariedade | CATL Martim de Freitas

O Centro de Atividades Tempos Livres (CATL) 2/3 ciclos Martim de Freitas, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, a funcionar na sede de Agrupamento de Escolas Martim de Freitas, foi convidado pela Equipa de Projeto Educação para a Saúde e pelas docentes de Ciências Naturais para comemorar o Dia Mundial da Alimentação.

A comemoração decorreu no dia 17 de outubro e foi marcada pelas seguintes atividades: lanche saudável, concurso de sandes saudáveis, distribuição de uma oferta alusiva à data e cartazes informativos.

Atendendo a que este ano a temática Saber + do Outro será a base de trabalho dos CATL, a dimensão solidária também esteve presente nesta atividade. Foram recolhidos mais de 120 produtos alimentares enlatados que serão entregues ao Centro de Apoio Social (CAS) da Cáritas de Coimbra, resposta social que apoia famílias e indivíduos em situação de carência económica e sem recursos  para fazer face às suas necessidades básicas.

Esta atividade foi publicada no Diário As Beiras que a relatou com todos os seus pormenores.

Como Aprendizes de Viajantes que todos os meninos e meninas do CATL são, não devem deixar de fora das suas viagens o Outro.

O CATL Martim de Freitas um grande obrigado a todos os participantes.