Cáritas de Coimbra vai recolher bens durante os dias 3 e 4 de novembro

Com a época natalícia a aproximar-se e a pensar já nos cabazes que serão distribuídos, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a última ação de recolha de bens alimentares e produtos de higiene do ano 2016. Voluntários e colaboradores estarão devidamente identificados nas superfícies comerciais.

Cáritas de Coimbra vai recolher bens durante os dias 3 e 4 de novembro

Com a época natalícia a aproximar-se e a pensar já nos cabazes que serão distribuídos, a Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar a última ação de recolha de bens alimentares e produtos de higiene do ano 2016. Os voluntários e colaboradores da Cáritas de Coimbra estarão devidamente identificados nas superfícies comerciais para receber os donativos de todos os que quiserem participar. No dia 3, quinta-feira, a campanha decorrerá no hipermercado Jumbo, do Centro Comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz. No dia 4, sexta-feira, a ação terá lugar nas lojas Pingo Doce da Baixa de Coimbra (Rua da Sofia), Calhabé, Celas, Portela, Eiras e Tavarede (Figueira da Foz). Está ainda programada uma ação para o dia 1 de dezembro no Jumbo do Alma Shopping.

230 foi o número de cabazes natalícios distribuídos pela Cáritas de Coimbra no ano transato, que permitiram apoiar 770 pessoas em situação de fragilidade económica, das quais 440 crianças que receberam também um presente de Natal. As ações de recolha de bens continuam a ser essenciais para que o Centro de Apoio Social, resposta social da Cáritas de Coimbra, continue a dar resposta às necessidades emergentes das pessoas que recorrem à instituição.

A Cáritas de Coimbra apela à participação da sociedade civil nesta campanha, dando o seu contributo e envolvendo-se numa onda solidária, embebida de espírito natalício.