Natal Solidário 2016 – Dá vida ao picotado

Natal Solidário 2016 – Dá vida ao picotado

A Cáritas Diocesana de Coimbra não pode ficar indiferente à época natalícia que se aproxima. Sendo o Natal um convite à partilha, solidariedade e presença junto dos que mais necessitam, cabe a cada um tornar mais aconchegante o Natal das famílias em situação de maior fragilidade social e económica. Com o mote “Dá vida ao picotado”, a campanha Natal Solidário 2016 vai angariar produtos para rechear os cabazes que serão distribuídos por estas famílias.

Tendo consciência do grande desafio que é chegar àqueles que por vezes estão mesmo ao lado, a Cáritas de Coimbra conta com a preciosa colaboração das comunidades paroquiais, empresas, particulares, organizações, fornecedores e parceiros na angariação de bens para rechear os Cabazes de Natal.

Os cabazes são compostos pelos habituais produtos tradicionais (enlatados e mercearia). As comunidades paroquiais podem também partilhar produtos produzidos diretamente na comunidade como batatas, abóboras, couves, nabos e outros produtos hortícolas, bem como azeite, fruta, mel ou outros.

No ano transato a Cáritas de Coimbra distribuiu 230 cabazes que abrangeram 770 pessoas, das quais 440 crianças, proporcionando-lhes certamente um Natal mais digno e caloroso. Os mais pequenos receberam também um presente de Natal que acompanha o cabaz entregue à família. Este ano a Cáritas de Coimbra continua a contar com a ajuda de todos para fazer mais e melhor.

Dê vida a estes picotados!

Os bens deverão ser entregues até 16 de dezembro. Informações:  apoiosocial@caritascoimbra.pt | 239792430 | 925763659 | Ana Paula Cordeiro (responsável pelo Centro de Apoio Social)

Composição dos cabazes: açúcar, azeite, farinha, óleo, bacalhau, cereais, bolachas, leite, atum, chouriço, presunto, bolo-rei, compota, mel, feijão, grão, salsichas, produtos hortícolas, produtos de higiene, presentes para as crianças