Cáritas Coimbra apresenta visões no European Summit for Innovation on AHA | Bruxelas, 5-8 dez

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá participar como palestrante em 4 painéis no European Summit on Innovation for Active and Healthy Ageing: Transforming the future of Health and Care in Europe, em Bruxelas, que decorrerá nos dias 5 a 8 de dezembro.

Este é o maior evento europeu na área do envelhecimento ativo e saudável promovido pela Comissão Europeia
e, este ano, contará com uma audiência internacional (Governo do Japão, Canadá e EUA), Ministros do G7, representantes da Organização Mundial de Saúde e da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.

Carina Dantas irá apresentar, no painel TD3 People & Communities, no dia 6 de Dezembro, os proveitos advindos da participação em projetos europeus de inovação ao nível da partilha e crescimento organizacional entre os atores de diferentes áreas.

No dia 7, estará encarregue da apresentação geral do grupo D4 do EIP-AHA, na sessão TD 18 Action Groups delivering results (D4).

No dia 8 de dezembro terá a cargo a apresentação do bairro do futuro em Coimbra, no painel “What an ideal Neighbourhood of the Future looks like in Coimbra 2026-2030?”, na Conferência Neighbourhoods of the Future.

Na mesma Conferência, será uma das convidadas institucionais para o painel de discussão Construindo o Roteiro para um Modelo Europeu de Referência para Age-friendly Homes, no qual se visa planear o futuro, juntando a visão de organizações líderes que possam inspirar os outros e ajudar a definir o caminho a seguir – serão colegas de painel o Diretor Adjunto da Unidade DG Connect (Comissão Europeia), o Diretor do Programa de AAL, o Diretor do Centro de Inovação da Microsoft, entre outros.

A Cáritas Coimbra, enquanto entidade representada na Vice Presidência do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas e nos coordenadores do grupo D4 da Parceria Europeia de Inovação para um Envelhecimento Ativo e Saudável (EIP-AHA) por Carina Dantas e Ana Jegundo, irá também participar no evento enquanto membro do consórcio Ageing@Coimbra e do projeto GrowMeUp, que irá ter um stand próprio no evento para interação com o robô GrowMu.

Consulte os programas dos eventos:

Neighbourhoods of the Future
TD3 People & Communities