Cáritas de Coimbra participou na Caminhada de prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Várias centenas de pessoas participaram, no dia 4 de abril entre as 10h00 e as 12h00, na iniciativa “mOHve-te pelos outros – Caminhada Solidária”, que no final culminou com a formação de um gigantesco laço azul humano no largo Ribeiro do Amara em Oliveira do Hospital.

Esta caminhada solidária está mais uma vez associada à Campanha do Laço Azul, que é dinamizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra, no âmbito da campanha Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com o objetivo de consciencializar a sociedade para a problemática da violência exercida sobre as crianças e jovens.

O evento é organizado pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Eptoliva e envolverá diversas entidades, como o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital; a Cáritas Diocesana de Coimbra e a associação Médicos do Mundo (MdM).

Todos os participantes receberam um Certificado de Participação, um dorsal e, ainda, um Laço Azul.