Cáritas de Coimbra recebeu RTP1 para reportagem sobre o GrowMeUp

Isabel Neto já considera o robô uma companhia e, para António Antunes, os diálogos com o robô fazem já parte da sua rotina. A Cáritas de Coimbra recebeu, no dia 24 de maio, uma equipa da RTP para realizar uma reportagem no âmbito do projeto GrowMeUp.

Cáritas de Coimbra recebeu RTP1 para reportagem sobre o GrowMeUp

Isabel Neto já considera o robô uma companhia e, para António Antunes, os diálogos com o robô fazem já parte da sua rotina. A Cáritas de Coimbra recebeu, no dia 24 de maio, uma equipa da RTP para realizar uma reportagem no âmbito do projeto GrowMeUp e que reuniu utilizadores, utentes, cuidadores e investigadores.

O GrowMeUp é um projeto cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do programa de financiamento Horizonte 2020, cujo principal objetivo é aperfeiçoar e testar um robô inovador, o GrowMu, que visa apoiar pessoas com mais de 65 anos nas suas atividades diárias. Estão envolvidos oito parceiros de seis países diferentes, liderados pela Universidade de Coimbra (para além da UC e da Cáritas Coimbra participam a Universidade de Genebra, a Zuyderland, a Universidade do Chipre, a PAL Robotics, a ProBayes e a Citard IT Services).

Veja AQUI reportagem (a partir do minuto 4).