Cáritas Coimbra vai ser palestrante na Conferência Europeia de Habitação Social | Amesterdão 15 junho

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar como palestrante na Conferência sobre habitação social na Europa – Social Housing: looking back, moving forward – que terá lugar em Amesterdão (Países Baixos).

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar como palestrante na Conferência sobre habitação social na Europa – Social Housing: looking back, moving forward – que terá lugar em Amesterdão (Países Baixos) no dia 15 de junho.

Carina Dantas, Diretora de Inovação da Cáritas Coimbra e Vice-Presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas vai apresentar uma comunicação sobre habitação social e demografia, particularmente os desafios existentes para a população envelhecida: ‘Social housing and demography – the challenges of an ageing society’

Esta Conferência é organizada pela Social Housing Europe, a Federação Europeia de Habitação Pública, Cooperativa e Social e pela AEDES – Federação das Associações Holandesas de Habitação Social e visa promover a habitação digna e acessível para todos os cidadãos.

O evento integra-se no Festival Internacional de Habitação Social, que irá decorrer ao longo do mês de junho em Amesterdão com diversos espaços científicos e culturais, reunindo decisores políticos, autoridades públicas, organizações do 3° setor e sociedade civil numa troca de ideias e experiências baseadas em evidências práticas.