CARITAS de COIMBRA – Incêndios 2017

A Cáritas Diocesana de Coimbra, integrada em toda a rede Cáritas em Portugal e estreita articulação com a Cáritas Portuguesa, tem já cerca de 50 pessoas destacadas para apoiar os concelhos afetados pelos incêndios. Se quiser entregar um donativo pode fazê-lo para a conta IBAN: PT50 0018 000344379659020 66

A Cáritas Diocesana de Coimbra, integrada em toda a rede Cáritas em Portugal e estreita articulação com a Cáritas Portuguesa, tem já cerca de 50 pessoas destacadas para apoiar os concelhos afetados pelos incêndios na Diocese de Coimbra.

alt

Desde domingo no local, os colaboradores da Cáritas de Coimbra têm estado a receber e distribuir todo o tipo de bens, materiais e equipamentos de primeira necessidade, essenciais para as pessoas que ficaram desalojadas.

Enquanto o fogo ainda grassa e novos locais estão a ser atingidos – as aldeias das freguesias do Colmeal e Cadafaz encontram-se a ser evacuadas esta manhã – mais equipas de apoio foram constituídas e rumaram hoje para o local.
A grande preocupação ao momento é garantir a segurança e bem-estar das populações, transportando-as para locais sem fogo. Um dos edifícios que se encontra a ser evacuado é um equipamento da própria Cáritas de Coimbra, a Unidade Residencial para idosos Sagrada Família, na Cabreira, encontrando-se todos os residentes e utentes de apoio domiciliário tranquilos e seguros na vila de Góis.

Para além de outras verbas e bens disponibilizados pela rede Cáritas, a Cáritas de Coimbra constituiu uma conta para gestão de todos os donativos recebidos e valores entregues, com vista a uma clara e total prestação de contas no final da campanha, tendo avançado com 100.000€ de dotação inicial por via de fundos próprios.
CARITAS de COIMBRA – Incêndios 2017 – PT50 0018 000344379659020 66

Estando já a receber inúmeros contactos com ofertas de voluntariado, donativos e bens, agradecemos a todos os portugueses que se têm mobilizado para apoiar esta tragédia.

Por toda a disponibilidade e generosidade, o nosso MUITO OBRIGADO!

Acompanhe todas as atualizações no nosso Site e Facebook.