CÁRITAS de COIMBRA assina protocolo com NOVO BANCO para apoio às vitimas dos incêndios 2017

O protocolo foi assinado no dia 26 de junho para angariação de fundos para contribuir para as necessidades prioritárias das famílias atingidas pelo incêndio que deflagrou no dia 17 de junho no concelho de Pedrógão Grande.Do protocolo resulta a abertura de uma conta NOVO BANCO e o projeto “Vítimas dos Incêndios em Pedrogão Grande” através da Plataforma Social NOVO BANCO Crowdfunding.

A Cáritas de Coimbra assinou no passado dia 26 de junho um protocolo com o NOVO BANCO, cujo fundamento reside na angariação de fundos para contribuir para as necessidades prioritárias das famílias atingidas pelo incêndio que deflagrou no dia 17 de junho no concelho de Pedrógão Grande.

Do protocolo resulta um donativo de 50.000.00€ concedido pela instituição bancária, a abertura de uma conta NOVO BANCO e o projeto “Vítimas dos Incêndios em Pedrogão Grande” através da Plataforma Social NOVO BANCO Crowdfunding.

O donativo do NOVO BANCO e os restantes apoios angariados através da conta e da plataforma serão entregues à Cáritas de Coimbra, que, pela sua abrangência regional e proximidade da realidade local, fica incumbida de estabelecer critérios de afetação e distribuição dos donativos dirigidos às populações diretamente afetadas pelo incêndio.

Poderá efetuar o seu donativo através da conta com o IBAN PT50 0007 0000 0034046195023 (NOVO BANCO) ou da plataforma Social NOVO BANCO Crowdfunding – projeto “Vítimas dos Incêndios em Pedrogão” no link https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/vitimas-dos-incendios-em-pedrogao-grande/support (até 30 de junho).

O protocolo foi assinado em Pedrogão Grande, na presença do pároco Pe. Júlio Santos, tendo os representantes do NOVO BANCO visitado o centro operacional da Cáritas instalado no centro paroquial daquela localidade.

A CÁRITAS DE COIMBRA agradece o ato de generosidade do NOVO BANCO e de toda as entidades e comunidade que contribuem para esta causa!