6º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017: FASE DE RECONSTRUÇÃO

A Cáritas de Coimbra visitou as casas de primeira habitação que lhe foram confiadas para reconstrução na sequência dos incêndios de junho. Assumiu o compromisso de reconstrução de 40 habitações (21 reconstrução total e 19 reconstrução parcial). No final da sexta semana, registaram-se 53.643 produtos angariados e foram entregues às famílias 8640 bens. Os donativos em numerário, contabilizados, somam agora 1.743.516,16€.

6º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017: FASE DE RECONSTRUÇÃO

Ao longo da sexta semana a Cáritas de Coimbra visitou praticamente a totalidade dos casos que lhe foram confiados de primeiras habitações afetadas pelos incêndios de junho.

Pretendeu-se analisar o impacto orçamental da reconstrução, parcial ou total, e recolher os elementos essenciais para formular o COMPROMISSO CÁRITAS, de acordo com o valor monetário que nos foi confiado.

Após análise exaustiva de cada processo, e tendo como critério as situações de primeira habitação e casos sociais, a Cáritas de Coimbra assumiu o compromisso de reconstrução de 40 habitações (21 reconstrução total e 19 reconstrução parcial), sendo 20 em Castanheira de Pera, 15 em Pedrogão Grande, 3 na Sertã, 1 em Figueiró dos Vinhos e 1 em Góis.

São quase 1000 as empresas, instituições, associações e particulares que confiaram à Cáritas de Coimbra o seu donativo para apoiar as famílias e pessoas afetadas pelos incêndios. Obrigado!

Passados 44 dias desde o início da Ação, a Cáritas de Coimbra continua no terreno com os seus técnicos, para a fase de apoio e com a equipa de logística, no centro paroquial, em dias e períodos definidos, para receber os donativos ou para entregar apoios sinalizados pela equipa no terreno. Mantém ainda, os contatos com entidades e particulares, a partir desta fase, com o objetivo de reunir parceiros e agilizar processos para a reconstrução e recheio das habitações.

Os voluntários Cáritas continuam connosco no terreno, desde a primeira hora, contribuindo com excelência para a nova vida das comunidades. Uma nota de elogio e gratidão a todos!

A CÁRITAS DE COIMBRA louva a ajuda de TODOS (técnicos, voluntários, empresas, instituições, associações, particulares, párocos, comunidades e entidades parceiras) e a confiança depositada neste caminho!

A partilha e ajuda de CADA UM permitiu, após este tempo, continuar esta AÇÃO! JUNTOS, reconstruimos VIDAS e COMUNIDADES! OBRIGADO!

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em numerário (actualizado às 00h00m de 31.07.2017)

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em espécie (actualizado às 00h00m de 31.07.2017)

Contatos da Cáritas de Coimbra nesta ação:

– Responsável da equipa no terreno:

Mariana Figueiredo

e-mail: marianafigueiredo@caritascoimbra.pt

telemóvel: 968772974

– Contatos para donativos e emissão de recibos:

Margarida Carvalho

e-mail: margaridacarvalho@caritascoimbra.pt