12º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017: FASE DE RECONSTRUÇÃO

12º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017

A Cáritas de Coimbra apresentou até ao presente 17 projetos de habitações para reconstrução total. Hoje são feitos os convites às empresas de construção para a reconstrução de 13 habitações. No total das 40 habitações do COMPROMISSO CÁRITAS 16 intervenções foram até ao presente consignadas. 55.748 produtos angariados, 14.050 bens entregues e 1.788.206,28€ em donativos em numerário.

12º report da AÇÃO CÁRITAS_Incêndios 2017: FASE DE RECONSTRUÇÃO

Na décima primeira semana da ação Cáritas de Coimbra, deu-se continuidade à apresentação dos projetos de arquitetura para reconstrução total aos proprietários e utilizadores das habitações danificadas pelos incêndios de 17 a 24 de junho. Até ao presente foram entregues e apreciados 17 projetos de habitações.

Procedeu-se ainda à elaboração das peças diversas, cadernos de medições e outros elementos de apoio de à reconstrução de algumas habitações, para lançar a concurso a sua execução.

Hoje serão promovidos os convites a mais de 30 empresas de construção, todas da zona centro, para a reconstrução de 13 habitações, para que possam avaliar cada projeto e suas especificidades, e assim definir a ou as habitações para as quais pretendem apresentar orçamento para execução da reconstrução total.

No total das 40 habitações do COMPROMISSO CÁRITAS foram até ao presente consignadas 16 intervenções, algumas das quais já foram executadas e concluídas e as restantes estão já em fase de execução ou decorrem os prazos para a sua conclusão.

Até ao final da décima primeira semana contabilizaram-se 55.748 produtos angariados. Foram entregues às famílias e pessoas vítimas dos incêndios 14.050 bens e os donativos em numerário somam 1.788.206,28€.

A Cáritas de Coimbra mantém o foco e empenho de todos os técnicos na realização do Seu COMPROMISSO!

Continuamos na (re)construção de VIDAS e COMUNIDADES!

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em numerário (actualizado às 19h00m de 08.09.2017)

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: Mapa de Donativos em espécie (actualizado às 00h00m de 10.09.2017)

Cáritas Coimbra_Incêndios 2017: COMPROMISSO CÁRITAS_HABITAÇÕES (11.09.2017)

Contatos da Cáritas de Coimbra nesta ação:

– Responsável da equipa no terreno: Mariana Figueiredo

e-mail: marianafigueiredo@caritascoimbra.pt; telemóvel: 968772974