Cáritas Coimbra no AAL Fórum 2017 | 2-4 outubro

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá participar de forma muito relevante no AAL Fórum 2017, um dos maiores eventos europeus no âmbito do envelhecimento ativo e saudável aliado à utilização de tecnologias. O evento terá lugar em Coimbra (Convento de S. Francisco), de 2 a 4 de outubro.

Cáritas Coimbra no AAL Fórum 2017 | 2-4 outubro

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá participar de forma muito relevante no AAL Fórum 2017, que terá lugar em Coimbra (Convento de S. Francisco), de 2 a 4 de outubro.

A Cáritas de Coimbra foi convidada para participar na primeira Sessão Plenária do evento, no dia 3 de outubro – Debate de prós e contras: o valor percebido das soluções AAL pelos fornecedores, compradores e utilizadores – na qual será representada pela Diretora do Departamento de Inovação, Carina Dantas.

A mesma oradora estará também presente num workshop organizado pela Cáritas Coimbra para o evento no mesmo dia, com o tema “Pontes entre a Europa – integrar a saúde e o apoio social de forma inovadora” e que será moderado por Horst Kramer, da Comissão Europeia.

No dia 4, Ana Luísa Jegundo, do Departamento de Inovação da Cáritas Coimbra, estará a moderar um workshop organizado com a Age Platform Europe: “Voz aos utilizadores – o AAL já está mesmo nas vossas vidas?” com diversos oradores nacionais e internacionais.

O AAL (Active and Assisted Living) Fórum 2017 é um dos maiores eventos europeus no âmbito do envelhecimento ativo e saudável aliado à utilização de novas tecnologias e sistemas inteligentes e irá este ano ter lugar em Portugal, na cidade de Coimbra. Apresenta o melhor da pesquisa e prática atual, com ênfase na promoção da independência e vida social dos mais velhos, e que otimizem os gastos em saúde e apoio social.

A edição deste ano está a ser organizada pelo IPN – Instituto Pedro Nunes, Fundação para a Ciência e Tecnologia e Câmara Municipal de Coimbra.