CÁRITAS DE COIMBRA | É PRECISO ACREDITAR! angariou mais de 150.000,00€ para as pessoas afetadas pelos incêndios

Valor angariado será entregue à Cáritas de Coimbra que encaminhará para as famílias, pessoas e empresas afetadas pelos incêndios, e que sejam referenciados pelos municípios.

Realizou-se no passado dia 31 de outubro, no Convento de São Francisco, em Coimbra, o concerto solidário É PRECISO ACREDITAR, com o objetivo de angariar donativos para o apoio às vítimas dos incêndios.

Mais de 1000 pessoas assistiram ao vivo ao espetáculo que contou com a presença de quase duas dezenas de artistas nacionais. O concerto foi transmitido na RTP que ao longo do dia fez a sua emissão a partir de Coimbra, tendo estado também por duas vezes na sede da Cáritas de Coimbra, onde o Presidente, Pe. Luís Costa, deu conta da Ação da Cáritas de Coimbra e divulgou a plataforma de apoio “DE MÃOS DADAS”.

O evento contou com a presença de sua Excelência o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, de grande parte dos presidentes dos municípios afetados pelos incêndios e do Presidente da Cáritas de Coimbra, que na sua intervenção enalteceu a generosidade dos portugueses e firmou o compromisso da Cáritas em ser instrumento para levar até às populações a ajuda concedida.

Paralelamente a este evento, cujos bilhetes esgotaram em 3 dias, a iniciativa promovida pelo artista conimbricense André Sardet, teve ainda disponível uma conta para donativos e uma linha telefónica, cujo contributo representava 0,50€/chamada a reverter para a causa.

O resultado destas três configurações de ajuda, traduziu-se num total, previsto, de 153.768,22€, que será confiado à Cáritas de Coimbra para ajudar as vítimas dos incêndios. O valor angariado com a iniciativa “É Preciso Acreditar” e os donativos registados a partir de 15 de outubro na conta oficial dos incêndios da Cáritas de Coimbra serão aplicados no apoio a cuidados (diretos e indiretos) das pessoas, famílias e empresas que viram as suas vidas mudarem com o flagelo de fogo, por forma a garantir a sua subsistência, traduzido na aquisição de alfaias agrícolas, construção de infraestruturas agrícolas, mobilidade e acessibilidade das pessoas, habitação e vestuário. A Ação será concretizada em total articulação com as autarquias dos 12 concelhos, dos quais aguardamos a indicação das necessidades registadas no terreno.

A Cáritas de Coimbra conta receber nos próximos dias a confirmação oficial dos valores angariados por parte das entidades parceiras do evento. Após fecho de contas serão divulgados os resultados finais, mantendo a transparência e rigor que pauta a Ação Cáritas de Coimbra.

“É PRECISO ACREDITAR! É preciso acreditar, que o sorriso de quem passa é um bem para se guardar.” (Luiz Goes)

TODOS ACREDITÁMOS! OBRIGADO!