Cáritas Coimbra na Conferência Internacional da Digital Skills and Jobs Coalition

No dia 7 de dezembro a Cáritas de Coimbra esteve presente na Conferência Internacional da Digital Skills and Jobs Coalition onde foram apresentadas as conquistas deste primeiro ano de aliança – mais de 300 membros com quase 90 organizações.

No dia 7 de dezembro a Cáritas de Coimbra esteve presente na Conferência Internacional da Digital Skills and Jobs Coalition onde foram apresentadas as conquistas deste primeiro ano de aliança – mais de 300 membros com quase 90 organizações, implementando medidas concretas e envolvendo milhões de europeus.
A Comissária Mariya Gabriel esteve presente  para lançar o novo programa piloto “Oportunidade Digital” que consiste na disponibilização de oportunidades de estágio para jovens de toda a Europa, enquanto ferramenta de promoção e aumento das competências digitais dos cidadãos europeus.

A Cáritas de Coimbra é uma das entidades pioneiras neste piloto, disponibilizando-se para receber estagiários estrangeiros na área das TIC. Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Economia e Sociedade Digital, afirmou: “Quero encorajar novas mentes talentosas para conseguir o emprego digital do futuro. Hoje estou lançando o piloto Digital Opportunity para oferecer aos estudantes estágios na área digital noutro país da UE”.

Nesta conferência também se anunciaram os vencedores do Prémio Europeu de Competências Digitais 2017, no qual a Cáritas de Coimbra também participou.

Concorreram ao todo 243 projetos de países de toda a EU, tendo havido prémios para diversas categorias.

Esta conferência também incluiu painéis plenários sobre a transformação do mercado de trabalho e sessões de workshops paralelos sobre competências digitais para jovens, competências digitais para cidadãos com fluência digital e competências digitais para empresas.

A Cáritas de Coimbra fez-se representar por Ana Jegundo do Departamento de Inovação.