GrowMeUp promove intergeracionalidade
Nas instalações do Centro Rainha Santa Isabel, no dia 19 de janeiro, um grupo de jovens provenientes de respostas sociais da Cáritas de Coimbra teve oportunidade de observar e interagir com o robô GrowMu, em ambiente real.
Os jovens observaram as interações do robô com os idosos do Centro de Dia, colocaram questões e aprenderam mais sobre o potencial deste projeto.
Esta iniciativa contou com a participação da Universidade de Coimbra. Presentes também estiveram utentes e técnicos do Centro Social S. Pedro e Centro N.ª Sr.ª dos Milagres, além da equipa técnica do CRSI.
O GrowMeUp é um projeto de investigação cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do programa de financiamento Horizonte 2020, cujo principal objetivo é aperfeiçoar e testar um robô inovador, o GrowMu, que visa apoiar pessoas com mais de 65 anos nas suas atividades diárias.
Estão envolvidos neste projeto oito parceiros de seis países diferentes, liderados pela Universidade de Coimbra (para além da UC e da Cáritas Coimbra participam a Universidade de Genebra, a Zuyderland, a Universidade do Chipre, a PAL Robotics, a ProBayes e a Citard IT Services).
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.