Cáritas Diocesana de Coimbra realiza 3ª reunião de parceiros

No passado dia 17 de dezembro de 2020, a Cáritas Diocesana de Coimbra realizou a 3ª reunião de parceiros do projeto EU-SHAFE. A reunião online centrou-se no domínio da Participação social, tendo o parceiro português apresentado seis boas práticas que foram partilhadas pelos outros parceiros do projeto.

Estiveram presentes representantes do grupo de trabalho local (LAG): Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Universidade de Coimbra – Faculdade de Medicina/Desporto, Conselho de Engenharia, autarquias e ONG.

Os parceiros referiram que grande parte destas boas práticas são financiadas por entidades públicas, ao passo que em Portugal este trabalho é realizado por entidades sem fins lucrativos com baixa capacidade financeira. Todas as partes interessadas demonstraram interesse em fazer a diferença na vida dos mais velhos, especialmente no combate à solidão, criando redes, desenvolvendo as suas atividades, validando conhecimentos e experiências e promovendo o voluntariado entre pares.

No final da reunião, os parceiros foram convidados a responder a um questionário onde poderiam exprimir a sua opinião sobre este domínio.

Esta foi uma boa oportunidade para partilhar boas práticas e fomentar sinergias que permitirão que os objetivos do projeto sejam alcançados.