XIX Aniversário da Casa de S. José

Não podia deixar de fazer-se a celebração festiva no dia dedicado ao Padroeiro. E começou logo na véspera com a escolha e ensaio dos cânticos alusivos à sua festividade, havendo o cuidado de escolher cânticos apropriados à sua pessoa, liturgicamente corretos e acessíveis ao grupo que iria cantar.

O momento alto do dia foi a celebração da Eucaristia presidida pelo Senhor D. Virgílio, acompanhado no altar pelo Vigário Geral, P. António Ferrão e pelo P. José Gonçalves que neste dia fez 88 anos. Os «músicos» da casa desempenharam-se a contento.

Na homilia, o Senhor D. Virgílio foi salientando a importância de São José, sempre atento e dócil aos projetos de Deus e no seu papel de marido de Maria e pai adoptivo de Jesus Cristo. Protetor da Igreja católica, a Ele poderemos recorrer para obter de Seu filho as graças de que necessitamos para viver em paz, saúde e alegria cuja presença é tão imperiosa no momento em que vivemos, confrontados ainda com a pandemia que deixou e continua a deixar marcas em diversos níveis e com a guerra atual, a ceifar vidas inocentes de crianças e adultos, separando famílias e causando a destruição  de estruturas e haveres.

Houve de seguida o almoço, também ele a demonstrar que estávamos em festa.

Após o almoço, seguiu-se um momento musical com um grupo de cavaquinhos intitulado Giroflé, a cantar e tocar canções populares conhecidas de muitos e apreciadas por todos.” Pe. Joel Antunes