adrenalina saudável

jogo de futebol na celebração do dia de combate ao tráfico ilícitoSob o título “Vive a adrenalina saudável”, os mais de 350 utentes dos diferentes equipamentos da Cáritas Diocesana de Coimbra ligados ao setor da Inclusão Social na área da toxicodependência celebraram o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas Ilícitas no dia 25 de Junho, com um programa dinamizado pelo Centro Sol Nascente nas instalações do Seminário dos Dehonianos, em Coimbra. As atividades começaram às 17.00h, com um torneio de futebol entre utentes, técnicos e colaboradores da Cáritas diocesana, ao qual se seguiu um jantar-convívio, como muita música e grande animação para todos.

Para além dos objetivos celebrativos, o encontro pretendeu também “promover os ganhos das alternativas saudáveis ao consumo de drogas, tais como o desporto, o convívio e as relações humanas”.

A Cáritas Diocesana de Coimbra, num tempo em que parece crescer a indiferença face ao fenómeno da toxicodependência, continua apostada na mobilização de todos os diferentes atores sociais para este combate, certa de que o bem estar socio-afetivo, de todos e cada um, é um bem inalienável, que deve ser promovido e defendido em todos os tempos e em todos os lugares.