Campanha EMPRESAS SOLIDÁRIAS

Campanha EMPRESAS SOLIDÁRIASA Cáritas Diocesana de Coimbra lançou hoje a campanha EMPRESAS SOLIDÁRIAS.

Com o mote “Quer ser Empresa Madrinha CÁRITAS”? a Cáritas de Coimbra reforça o seu apelo ao envolvimento da sociedade civil na resposta aos mais carenciados.

Apesar da situação financeira das empresas e das famílias estar cada vez mais difícil, o espírito de solidariedade não tem esmorecido. Os portugueses sabem que a entreajuda é essencial para que possamos crescer e evoluir como sociedade e por isso precisamos de encontrar soluções que beneficiem todas as partes envolvidas.

Lança-se assim o desafio às empresas da Diocese de Coimbra de contribuir para melhorar as condições de vida dos que mais precisam e, simultaneamente, reduzir o pagamento de IRC.

Ao abrigo do atual Estatuto de Benefícios Fiscais os donativos para determinados âmbitos de intervenção social são dedutíveis a 150% em sede de IRC, nomeadamente no que concerne a grávidas, crianças em risco, doenças crónicas, inclusão social, entre outras.

A Cáritas de Coimbra tem diversas respostas sociais em todas estas áreas. Com cada vez mais solicitações e necessidades, contamos com o contributo de empresas madrinhas para poder apoiar mais e melhor os que a nós acorrem. Simultaneamente, as empresas são também beneficiadas ao nível das despesas fiscais, proporcionando assim ganhos diretos a todos os participantes nesta campanha.

Porque somos Cáritas e juntos podemos mudar o mundo.