“Sementes do Saber”

O Projeto “Sementes do Saber conta já com vários PADRINHOS, sendo de salientar alguns residentes no estrangeiro e um grupo de idosos que está a produzir artigos manufaturados para venda, cujos donativos vão possibilitar o apoio a agregados familiares com filhos a frequentar o 3.º ciclo de ensino básico ou o ensino secundário, que são utentes do Centro Comunitário S. José, sito no Bairro da Rosa – zona de realojamento social e com elevadas necessidades financeiras e educativas.

Presentemente estão identificados cerca de 70 destinatários cujo orçamento para a aquisição de manuais e outro material escolar oscila, em média, entre os 149.00 euros  e os 285.00 euros. Ainda distantes da meta estabelecida, cujo objetivo é apoiar o maior número de jovens possível, reiteramos o convite às empresas e cidadãos para colaborar.

Os donativos podem ser efetuados através de:

• Transferência bancária  –  NIB 0018 0003 26498774020 52, enviando o comprovativo da transferência por email (ccsjose@caritascoimbra.pt), fax (239495706) ou entrega presencial na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra (Rua D. Francisco de Almeida, nº 14, 3030-382 COIMBRA).
  • Cheque – endossado a Cáritas Diocesana de Coimbra (acompanhado de nota com o destino do donativo ”Sementes do Saber”), podendo ser enviado por correio ou entregue na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra (Rua D. Francisco de Almeida, nº 14, 3030-382 COIMBRA).
  • Numerário – entregue diretamente na sede da Cáritas Diocesana de Coimbra (Rua D. Francisco de Almeida, nº 14, 3030-382 COIMBRA) ou no Centro Comunitário S. José (Bairro da Rosa – COIMBRA).

A Cáritas Diocesana de Coimbra emitirá o recibo correspondente ao donativo, que se enquadra no art62º, nº 4, alínea c) do Estatuto dos Benefícios Fiscais. O recibo será enviado por correio, sendo necessário o nome e morada completos e o número de identificação fiscal (NIF) dos doadores.