Ação solidária de recolha de bens

logo casA CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS realizada pela Cáritas Diocesana de Coimbra no passado fim de semana foi mais um sinal muito positivo do espírito solidário que se vive em Portugal.

O desfile do salão Lila Cabeleireiros, que apresentou as novas tendências Outono/Inverno foi a ocasião ideal para mais uma ação solidária, já que os participantes no evento contribuíram com donativos para o CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra.

Os utentes do Centro de Apoio Social do Bairro da Rosa vão assim poder beneficiar meia centena de bens alimentares e de roupa que foram recolhidos este sábado, no Centro Norton de Matos, em Coimbra.

A Cáritas dispõe de gabinetes de apoio social no Areeiro, no Bairro da Rosa e na Baixa de Coimbra, para além de respostas a problemáticas específicas no âmbito da toxicodependência, VIH e sem-abrigo nestas e noutras zonas geográficas.

Os pedidos de apoio social triplicaram nos últimos meses  e prevê-se a continuidade deste aumento com o agravamento da crise e as alterações nas políticas sociais. Para responder a este aumento exponencial de solicitações, a Cáritas de Coimbra necessita do envolvimento de toda a sociedade, tendo sido este evento um exemplo do apoio que as empresas e instituições podem dar aos que mais necessitam.

A todos os que contribuírem em enorme obrigada, em nome daqueles que diariamente apoiamos.