Grupos de jovens da cidade animam utentes do Centro Rainha Santa Isabel

Jovens Caminheiros (C.N.E.) de Santa Clara, o grupo de crismandos de S. Martinho do Bispo e o grupo de catequese do 10º ano desta última paróquia estão entre os grupos de jovens da cidade de Coimbra que já têm agendadas atividades de animação junto dos utentes do Centro Rainha Santa Isabel nos próximos tempos, numa ação continuada, programada já até ao final de maio de 2013, relevando que o grupo de crismandos tem programada a sua presença no Centro três dias completos, e o grupo de catequese 7 tardes de sábado. Trata-se, pois, de algum modo, de uma atividade de “cooperação”, na medida em que o Centro recebe a animação, alegria e jovialidade deste grupos, mas para os animadores dos grupos paroquiais este é um verdadeiro tempo “catequético”, vivido na tomada de consciência das contingências da vida, na solidariedade efetiva, no crescimento crítico e empenhado de cidadania e na procura de respostas da fé à existência humana.

O Centro Rainha Santa Isabel, como se sabe, é um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra com ampla intervenção na área da saúde (Unidade de Cuidados Continuados, Clínica) e na área dos idosos (Lar, Centro de Dia e grandes dependentes), e tem-se pautado sempre pela abertura à cidade, quer participando nas iniciativas de outras entidades, quer promovendo múltiplas atividades com a colaboração de pessoas, grupos e organismos da comunidade envolvente.