Cáritas de Coimbra e EDP em evento solidário

foto venda de natal com a edpA Cáritas Diocesana de Coimbra realizou no dia 12 de dezembro uma FEIRA SOLIDÁRIA nas instalações da EDP Coimbra, com o objetivo de apoiar o Centro Comunitário de Inserção da Cáritas (CCI), que apoia adultos em situação de vulnerabilidade, muito particularmente mulheres em situação de risco e desvantagem social.

O CCI procura assegurar através dos seus serviços a integração sócio-profissional dos seus utentes, contribuindo para a igualdade e justiça social. Uma das atividades deste centro foca-se na gestão doméstica e educação alimentar, realizando oficinas e workshops com monitores e utentes do equipamento, espaço onde se realizam os biscoitos caseiros que foram o objeto desta venda solidária – os biscoitos são produtos da linha Coimbra dá Sabor à Tradição.

A EDP tem colaborado com a Cáritas de Coimbra em várias iniciativas, nomeadamente ao nível do voluntariado, sendo que no dia 12 a Cáritas participou também numa feira solidária na EDP do Porto.

As iniciativas como esta, ao nível da responsabilidade social das empresas, são essenciais para o apoio às instituições e às pessoas por elas apoiadas, sendo um exemplo de boas práticas a prosseguir e replicar.