Consórcio do projeto ALL4ALL reúne presencialmente na Dinamarca

Nos dias 4 e 5 de setembro, a Cáritas Diocesana de Coimbra deslocou-se à Dinamarca para participar na reunião do consórcio do projeto AAL4ALL, organizada pela entidade parceira Blæksprutten (BKL).

As quatro organizações responsáveis pela implementação dos pilotos apresentaram o ponto da situação dos seus pilotos e os planos para as próximas semanas.  Foi uma oportunidade para todos os parceiros do projeto abordarem os principais desafios e lições aprendidas até agora.

Durante estes dois dias, foram discutidos diferentes aspetos, tais como a melhoria da qualidade dos dados, a personalização das notificações do sistema e dos alertas de cuidados e o envolvimento dos(as) cuidadores(as) no projeto. Nas próximas semanas, os parceiros irão continuar a explorar formas de aumentar o envolvimento dos(as) prestadores(as) de cuidados profissionais (PCPs) e relativos(as) (NoKs) e maximizar os benefícios que a solução AAL4ALL pode trazer para os mesmos.

O consórcio foi recebido por uma participante que está a testar o sistema de monitorização AAL4ALL e ainda teve a possibilidade de visitar a sede da instituição Blæksprutten.

Na Cáritas de Coimbra continuam empenhados/as em apoiar o bem-estar das pessoas participantes e em contribuir para o desenvolvimento de iniciativas age-friendly na Europa!

O projeto AAL4All é cofinanciado pelo Programa Conjunto Europeu AAL.