DIA CÁRITAS / PEDITÓRIO PÚBLICO

PEDITÓRIO CÁRITAS – 28 de fevereiro, 1 e 2 de março – VEJA A REPORTAGEM DA RTP1

Todos os anos se celebra, por todo o país, o Dia Nacional Cáritas.

Em 2013 esta data será assinalada no dia 3 de Março, sob o lema: «Fé comprometida, Cidadania ativa», que dará mote às iniciativas a desenvolver.

AJUDE A CÁRITAS A AJUDAR – VEJA AQUI O VÍDEO PROMOCIONAL

Na semana que antecede este dia, cada Cáritas Diocesana desenvolve um vasto e criativo conjunto de atividades, estando nelas incluído o PEDITÓRIO público, cuja receita reverte a favor das diferentes iniciativas sociais desenvolvidas em cada uma das dioceses.

Tendo a Cáritas Diocesana de Coimbra a missão de promover e defender a dignidade humana, cabe-lhe alertar e provocar a sociedade nos momentos em que essa dignidade está em causa.

O dia de hoje marca o início da Quaresma Cristã e por isso foi escolhido para o lançamento oficial desta iniciativa. Porque neste período que se avizinha deveremos encontrar em nós a energia para auxiliar os que agora precisam do nosso apoio.

CAMPANHA PARA O PEDITÓRIO PÚBLICO

Porque somos pessoas com fome, com frio, com contas para pagar, com pessoas de quem gostamos e que não queremos ver em sofrimento.

Porque só um manequim não precisa de comer, não precisa de pagar casa.

Porque somos pessoas de carne e osso.

MAS, alguns precisam mais. Por isso, ajude a Cáritas de Coimbra a ajudar.

A verba angariado no peditório público destina-se a apoiar pessoas em dificuldades, através do Centro de Apoio Social da Cáritas.

PARTILHA… o teu tempo

Precisamos de pessoas quer tenham disponibilidade para participar no peditório.

Se tem vontade de partilhar o seu tempo na ajuda aos outros, inscreva-se.

Veja o CALENDÁRIO (datas e horários) e LOCAIS de realização do peditório e preencha a FICHA DE INSCRIÇÃO.

Contamos, principalmente para o peditório de rua, com várias associações, instituições e paróquias que já colaboram com a Cáritas há vários anos. Mas este ano, há mais pessoas a precisar do nosso apoio. Por isso, esperamos que se juntem a nós muitos mais voluntários através da informação que estamos a disponibilizar na internet, redes sociais e media.

Depois da inscrição e seleção dos voluntários que irão participar, haverá uma sessão de informação para o grupo e a distribuição de turnos e locais. Esta ação terminará com um almoço convívio de todos os voluntários no Dia Cáritas, conjuntamente com os participantes da Assembleia Diocesana.

Qualquer informação, contactar Rosário Lopes para 239 79 24 30 ou rosariolopes@caritascoimbra.pt.

PARTILHA… o teu donativo

O peditório público da Cáritas Diocesana de Coimbra irá realizar-se em inúmeros locais da Diocese, quer nas ruas, quer em estabelecimentos comerciais.

Veja onde pode participar consulando o CALENDÁRIO (datas e horários) e LOCAIS de realização do peditório

Se quer partilhar o seu donativo, saiba que todos os participantes estarão devidamente identificados, documentados e serão portadores de um cofre Cáritas para recolha dos donativos.

Nos estabelecimentos comerciais, sempre que possível, estarão acompanhados dos materiais promocionais desta campanha:

CARTAZ

MANEQUINS