Conselhos de Fisioterapia no caminho de Fátima!

A Ordem dos Fisioterapeutas deixa conselhos aos peregrinos que, no mês de maio, se deslocam a pé até Fátima.

Antes ainda da viagem, é recomendada a realização de preparação com exercício físico diário, treino de marcha em percursos curtos, aumentando progressivamente, monitorização da frequência cardíaca, entre outros.

É igualmente aconselhável a escolha de vestuário e calçado adequados às condições climatéricas.

Durante o percurso até Fátima, as entorses, tendinites e pequenas ruturas musculares são as lesões mais frequentes. Saiba como se preparar para a viagem e o que pode fazer em caso de lesão no folheto informativo com as recomendações preparadas pelo Grupo de Trabalho sobre Fisioterapia em contexto de emergência, catástrofes e ação humanitária da Ordem dos Fisioterapeutas.