Solidariedade e sustentabilidade em ação: o Estendal Solidário está de volta!

A Cáritas de Coimbra, através do seu Centro de Apoio Social (CAS), prepara-se para mais uma edição do Estendal Solidário, a realizar-se entre os dias 5 e 8 de novembro, das 10h às 19h. Esta iniciativa, já querida pela comunidade, vai além da simples recolha de donativos – é uma verdadeira celebração da solidariedade e da sustentabilidade.

Com o intuito de angariar fundos para a campanha Natal Solidário 2024, que promete aquecer o coração de muitas famílias na época festiva que se avizinha, o Estendal Solidário também tem como objetivo cuidar do planeta. Ao dar uma segunda vida a bens que já não são usados, contribui-se para a preservação do ambiente e para a redução do desperdício.

Este é um evento para toda a família! Desde roupa e calçado a livros, brinquedos e peças de decoração, o Estendal Solidário oferece uma grande variedade de tesouros à espera de um novo lar. É a oportunidade perfeita para quem quer renovar o guarda-roupa ou encontrar aquele item especial, sabendo que fará a diferença na vida de alguém.

Ao participar, mais do que renovar o guarda-roupa ou a decoração da casa, a comunidade estará a criar um impacto positivo nas vidas de quem mais precisa. A iniciativa Natal Solidário 2024 visa proporcionar um Natal mais digno e feliz a várias famílias em situação de vulnerabilidade, e o sucesso deste evento é um passo crucial para alcançar esse objetivo.

A Cáritas de Coimbra convida toda a comunidade a visitar o seu estendal solidário e a fazer parte desta mudança!