festa natal catl 2013

Cáritas de Coimbra junta mais de 600 pessoas na Festa de Natal dos CATL

No passado dia 7 de dezembro realizou-se em Tábua, no Pavilhão Multiusos, a festa de Natal dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra. Estiveram presentes 22 centros de ATL, com um total aproximado de 600 participantes, entre utentes, pais e outros familiares,…

Cáritas de Coimbra junta mais de 600 pessoas na Festa de Natal dos CATL

Estiveram presentes 22 centros de ATL, com um total aproximado de 600 participantes, entre utentes, pais e outros familiares. O tema da festa foi alusivo às danças e cantares tradicionais de cada zona a que o CATL diz respeito, fazendo assim cumprir o que está estabelecido no projeto educativo desta resposta social.

O dia começou como já tem sido habitual, com a Eucaristia, presidida pelo Pe Luís Costa, Presidente da Cáritas e pelos Pe. João e Pe. Paiva, párocos de Tábua. Seguiu-se o almoço e depois do a atuação dos centros.

O espetáculo prolongou-se por 3 boas horas, cheias de surpresas agradáveis.

Foi realizado um concurso, sendo que na eleição dos 3 vencedores esteve sempre presente um conjunto de critérios, tais como, originalidade/criatividade, adequação da apresentação ao tema, técnica do movimento, ajustamento da música ao movimento, aproveitamento do espaço, participação heterogénea de pais e filhos.
Os vencedores foram o CATL da Charneca, o CATL 1º ciclo de Tábua e Candosa e o CATL de Ansião, em 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente.

Aos vencedores, parabéns pelo trabalho desenvolvido nas últimas semanas, pois de facto existe muito trabalho e dedicação, aos restantes 19, também vencedores, parabéns pelo esforço e dedicação.
Uma última palavra para os parceiros e um agradecimento especial à Câmara Municipal de Tábua, aos Bombeiros Voluntários de Tábua e aos vários colaboradores, professores, funcionários das escolas, sem os quais esta magnifica festa não poderia ter sido feita.
Um agradecimento especial da Cáritas aos colegas de Tábua, que foram os anfitriões, pelas longas horas de trabalho para montar esta maravilhosa festa de natal, de que todos nos devemos orgulhar.

Juntos somos fortes, juntos somos unidos, juntos somos Cáritas.