CATL do Bairro da Rosa canta Janeiras

Um grupo de crianças do CATL do Bairro da Rosa, fez no dia 6 de janeiro ouvir as suas vozes ao cantar as janeiras no Centro Comunitário S. José. Os seus cânticos cheios de alegria e boa disposição felicitaram os presentes com votos de bom Ano Novo e encerraram assim esta época festiva.

CATL do Bairro da Rosa canta Janeiras

No âmbito do plano de ação dos CATL da Cáritas Diocesana de Coimbra, no passado dia 6 de Janeiro, um  grupo de crianças do CATL do Bairro da Rosa fez ouvir as suas vozes ao Cantar as Janeiras no Centro Comunitário S. José.

Os seus cânticos, cheios de alegria e boa disposição cumpriram a tradição de Cantar aos Reis e apresentar votos de bom Ano Novo aos presentes.

O “Cantar das Janeiras” é uma tradição em Portugal que consiste no cantar de músicas, em grupos de pessoas, anunciando o nascimento de Jesus. Noutros tempos, esses grupos iam de porta em porta, pedindo aos residentes as sobras das festas natalícias, encerrando assim esta época festiva.

No dia de reis, as crianças do Bairro da Rosa reavivaram esta tradição, não de porta em porta, mas ao cantarem alegremente as Janeiras no Centro, felicitando assim o novo ano e desejando boas entradas a todos os seus espectadores.