Cáritas de Coimbra lança Escola de Pais

A Cáritas de Coimbra vai lançar, no início do mês de março, o projecto Escola de Pais, dirigido aos encarregados de educação das suas creches e jardins de infância. Esta iniciativa tem como objetivo criar competências a nível parental que permitam um melhor desempenho ao nível da educação.

Cáritas de Coimbra lança Escola de Pais

A Cárias Diocesana de Coimbra vai lançar, no final do mês de março, o projeto Escola de Pais, dirigido aos encarregados de educação das suas creches e jardins de infância.

Esta Escola de Pais visa ser um espaço de diálogo e partilha de ideias, saberes e experiências onde cada um pode encontrar respostas para os seus medos e ansiedades em relação ao presente e ao futuro e simultaneamente crescer com os seus filhos na grandiosa tarefa que é Educar.

Com o grande objetivo de criar competências a nível parental que permitam um melhor desempenho ao nível da educação, este projeto irá proporcionar suporte e orientação às famílias, promovendo um maior envolvimento familiar e prevenindo comportamentos de risco.

Em fevereiro já será realizada a primeira de diversas sessões mensais, com a duração máxima de 90 minutos e cujos temas deste ano letivo serão:

• Ser Pai e Mãe Hoje I: Educar em afetos

• Ser Pai e Mãe Hoje II: Comunicar com os filhos

• Cuidados básicos de higiene e saúde

• Cuidados básicos de segurança

• Comportamentos I: Disciplina e Regras

• Comportamentos II: Castigos e Recompensas

Esta é mais uma iniciativa do projeto pedagógico Cáritas, direcionada para pais e encarregados de educação que se preocupam com o desenvolvimento e crescimento dos seus filhos e que pretendem para eles um futuro emocionalmente saudável, considerando que este pode representar o seu sucesso pessoal e social.

A Cáritas de Coimbra faz Crianças e Famílias Felizes!