Cáritas Coimbra assinala Dia da Internet Segura

No dia 11 de fevereiro comemorou-se o Dia da Internet Segura. A convite da Microsoft Portugal, foram promovidas ações relacionadas com o tema no Centro Comunitário S. José. As crianças foram consciencializadas acerca dos perigos de uma utilização negativa da internet.

Cáritas Coimbra assinala Dia da Internet Segura

No dia 11 de fevereiro, comemorou-se o Dia da Internet Mais Segura. Para assinalar a data, a Microsoft Portugal convidou a Cáritas Diocesana de Coimbra a realizar ações relacionadas com a segurança na internet. Com o lema Juntos vamos criar uma internet melhor, foram promovidas atividades no Centro Comunitário S. José, nomeadamente na sua Sala de Estudo.

Foram discutidos temas como bullying, cyberbullying e utilização de redes sociais. Através dos recursos disponibilizados pela Microsoft e de um jogo online, as crianças foram consciencializadas acerca dos perigos de uma utilização negativa da internet e sensibilizadas para ao cuidados a ter quando estão online.

A atividade foi a oportunidade perfeita para introduzir e reforçar o tema da segurança na internet, assim como valores que vão de encontro ao respeito pelo próximo.