Dia da Mãe celebrado nos CATL

Feira das Plantas do CATL de Mortágua

O CATL de 2º/3º ciclos da Escola Básica Dr. José Lopes de Oliveira de Mortágua, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, organizou mais uma vez a Feira das Plantas. Esta atividade teve por objetivo a comemoração do Dia da Mãe e realizou-se nos dias 29 e 30 de abril e 2 de maio.

Esta iniciativa do CATL de Mortágua teve uma elevada participação, tanto ao nível da comunidade escolar, como do público em geral.

No final, e uma vez mais, verificou-se que o esforço investido foi recompensado, bem como o interesse e dedicação de todos os que cooperaram nesta atividade. Fica a promessa de que no próximo ano o evento se repetirá!

Celebração muito especial do CATL da Carapinheira

Apesar de o Dia da Mãe ser todos os dias, o CATL EB 2º/3º ciclos Dr. José dos Santos Bessa na Carapinheira, valência da Cáritas Diocesana de Coimbra, celebrou junto das mães dos seus utentes uma missa muito especial. A sua celebração foi feita pelo Padre António Domingues, na passada sexta-feira 2 de maio, na Igreja da Carapinheira.

Todos contribuíram para que esta homenagem fosse única. As mães participaram no ofertório, as crianças fizeram as leituras, cantaram e leram um poema de Ação de Graças dedicado às mães.

As mães da comunidade e algumas de alunos que já saíram do CATL, bem como funcionárias da escola fizeram questão de se juntar nesta iniciativa tão especial.

No final cada um recebeu uma rosa e um poema elaborado com muito carinho pelos utentes. O Centro de Atividades de Tempos Livres da Carapinheira celebrou assim o Dia da Mãe, tornando-o num dia diferente.