SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS – CRECHE E JARDIM DE INFÂNCIA

A Creche promove, no âmbito do apoio sociofamiliar, o acolhimento, guarda, proteção, segurança e todos os cuidados básicos à criança, assim como, a retaguarda familiar através de um atendimento cuidado, individualizado e de qualidade.

A Creche providencia uma alimentação saudável adequada às necessidades das crianças, apoia a família na prestação e na monitorização dos cuidados de saúde necessários ao desenvolvimento da criança e elabora e divulga o Plano Anual de Atividades lúdico-pedagógicas e de formação/informação em função do grupo de crianças.

O Jardim de Infância proporciona atividades pedagógicas curriculares através de apoio educativo-pedagógico. Neste âmbito promove atividades que visam o desenvolvimento integral da criança, num clima de segurança afetiva e física, acompanhando e estimulando o seu processo educativo, através de práticas adequadas a cada faixa etária. Desenvolve atividades lúdico-pedagógicas, elaborando e divulgando o Plano Anual de Atividades Lúdico Pedagógicas e de formação/informação em função do grupo de crianças.

Em termos da Componente de Apoio à Família o Jardim de Infância promove o acolhimento, guarda, proteção, segurança e todos os cuidados básicos à criança, assim como, a retaguarda familiar através de um atendimento cuidado, individualizado e de qualidade. Providencia uma alimentação saudável adequada às necessidades das crianças, apoia a família na prestação e na monitorização dos cuidados de saúde necessários ao desenvolvimento da criança.

O Jardim de Infância poderá ainda proporcionar atividades facultativas como por exemplo Dança Rítmica, Inglês, Judo, Natação, Karaté, entre outras.

As Creches e Jardins de Infância têm protocolos com várias empresas e entidades das quais se destacam o Colégio Imaculada da Conceição (CAIC), a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), a Escola Secundária Jaime Cortesão e a Legião da Boa Vontade.