Cáritas Diocesana de Lamego

A Cáritas Diocesana de Lamego é uma Fundação que assumiu ao longo do tempo diversos papéis, tendo estado na origem da criação de outras organizações de intervenção social e desenvolvimento local (ex: Escola Social Rural de Lamego).

O seu presente é de refundação e extensão – a sua dinâmica insere-se na criação de grupos locais (paroquiais e extra paroquiais) de reflexão (formação) e intervenção em todos os segmentos de ordem social que visem a consciencialização de direitos, a sua defesa a nível pessoal e comunitário de modo a alcançar o pleno exercício da cidadania.
Neste sentido – a sua dinâmica interna – centra-se no apoio a grupos existentes e de novos, bem como, à produção de materiais de apoio a reuniões de formação/reflexão, de modo a estimular às práticas de intervenção e promoção; contribuindo para uma maior participação de todos quantos actuam no âmbito da área social, na Diocese de Lamego.

Lamego, Portugal
  • Morada: Cáritas Diocesana de Lamego Residencia Paroquial de Penude 5100-718 - Penude - Lamego
  • Telefone: 254 612 605
  • Fax : 254 612 605