AAL4All

AAL4ALL

O projeto AAL4ALL pretende levar inovação e valor aos seus utilizadores: adultos mais velhos e os seus cuidadores formais e informais. Assim, a solução AAL4All pretende que o adulto mais velho ativo permaneça independente por mais tempo na sua própria casa. Esta solução integra um(a) assistente virtual e sensores para ajudar na construção de uma casa inteligente. Tanto os cuidadores formais como os informais são envolvidos na conceção da solução, para garantir que a tecnologia é utilizada.

Esta solução repensa os cuidados de saúde atuais, apresentando uma abordagem preventiva e que apoia o envelhecimento em casa.

O projeto AAL4ALL junta um consórcio de diversas entidades a nível europeu, desde PME’s, responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia, a organizações que prestam apoio a adultos mais velhos, responsáveis pelas tarefas de co-criação da tecnologia e pela implementação dos pilotos.

PRINCIPAIS TAREFAS DA CDC NO PROJETO:

A Cáritas Diocesana de Coimbra lidera a tarefa de Ética e conformidade, participa no processo de cocriação da solução digital com os utilizadores finais (adultos mais velhos, cuidadores formais e informais) e será responsável pela implementação do piloto em Portugal.

SUMÁRIO DO PROJETO

Nome do Projeto: AAL4All – Da casa inteligente à Estrutura Residencial

Acrónimo do Projeto: AAL4All (A4A)

Data de início: 01/01/ 2022

Data de fim:30/06/2024

Orçamento Total: 1,410,687€

Nome do parceiro coordenador: Anyware Solutions ApS

Parceiros:

• Anyware Solutions ApS (Coord.)
  • exthex GmbH
  • Hochschule Luzern- iHomeLab
  • Cáritas Diocesana de Coimbra
  • Fundatia Ana Aslan Internationa
  • Bonacasa AG
  • Blaeksrutten

Website: http://www.aal4all.com/

FINANCIAMENTO DO PROJETO:

O projeto AAL4All é cofinanciado pelo Programa Europeu AAL (Active Assisted Living – ICT) e, no caso português, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Cáritas Coimbra participou na reunião de lançamento do novo projeto AAL4ALL

Comentários estão fechados...