AAL4All

AAL4ALL

O projeto AAL4ALL pretende levar inovação e valor aos seus utilizadores: adultos mais velhos e os seus cuidadores formais e informais. Assim, a solução AAL4All pretende que o adulto mais velho ativo permaneça independente por mais tempo na sua própria casa. Esta solução integra um(a) assistente virtual e sensores para ajudar na construção de uma casa inteligente. Tanto os cuidadores formais como os informais são envolvidos na conceção da solução, para garantir que a tecnologia é utilizada.

Esta solução repensa os cuidados de saúde atuais, apresentando uma abordagem preventiva e que apoia o envelhecimento em casa.

O projeto AAL4ALL junta um consórcio de diversas entidades a nível europeu, desde PME’s, responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia, a organizações que prestam apoio a adultos mais velhos, responsáveis pelas tarefas de co-criação da tecnologia e pela implementação dos pilotos.

PRINCIPAIS TAREFAS DA CDC NO PROJETO:

A Cáritas Diocesana de Coimbra lidera a tarefa de Ética e conformidade, participa no processo de cocriação da solução digital com os utilizadores finais (adultos mais velhos, cuidadores formais e informais) e será responsável pela implementação do piloto em Portugal.

SUMÁRIO DO PROJETO

Nome do Projeto: AAL4All – Da casa inteligente à Estrutura Residencial

Acrónimo do Projeto: AAL4All (A4A)

Data de início: 01/01/ 2022

Data de fim:30/06/2024

Orçamento Total: 1,410,687€

Nome do parceiro coordenador: Anyware Solutions ApS

Parceiros:

• Anyware Solutions ApS (Coord.)
  • exthex GmbH
  • Hochschule Luzern- iHomeLab
  • Cáritas Diocesana de Coimbra
  • Fundatia Ana Aslan Internationa
  • Bonacasa AG
  • Blaeksrutten

Website: http://www.aal4all.com/

FINANCIAMENTO DO PROJETO:

O projeto AAL4All é cofinanciado pelo Programa Europeu AAL (Active Assisted Living – ICT) e, no caso português, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Cáritas Coimbra participou na reunião de lançamento do novo projeto AAL4ALL

Informações

Você encontrará apenas as configurações básicas para os projetos, para mais configurações, entre em contato com um usuário com direito de autor.

The project current status

Como é feito o desenvolvimento do projeto

Se estiver vazio, todos os membros terão permissão para vê-lo (deixe vazio para projetos de grupos)

Feito!