MDevNet

A Cáritas Diocesana de Coimbra integrou a rede MDevNet. Apesar de ser um novo membro, é com orgulho que faz parte desta rede atualmente premiada pelo Infarmed no âmbito da sessão Prémios de Boas Práticas Infarmed 25+, que destacou projetos e instituições promotores de boas práticas no setor dos Medicamentos e Produtos de Saúde.

O projeto MDevNet: Rede Nacional de Transferência de Conhecimento de Dispositivos Médicos é promovido pela Fraunhofer Portugal AICOS e visa a valorização do conhecimento desenvolvido por entidades do sistema de I&I sobre dispositivos médicos de base tecnológica através de processos de transferência de tecnologia eficazes para a indústria.

O projeto combina os resultados do novo modelo de transferência de tecnologia, assente numa abordagem baseada num esforço coletivo de melhorias incrementais orientadas segundo requisitos regulamentares e operacionais que condicionam a sua futura aplicação, bem como os projetos-piloto para demonstrar o impacto dos resultados melhorados, com o conhecimento empírico que emerge das atividades de Rede MDevNet para produzir um conjunto de documentos de elevada relevância para os membros da rede e outras entidades envolvidas na transferência de conhecimento e valorização de dispositivos médicos de base tecnológica, especificamente:

• Relatório de Obstáculos e Oportunidades para a Concretização de Sucesso da Transferência de Tecnologia no Setor dos Dispositivos Médicos de Base Tecnológica
  • Manual de Boas Práticas para Transferência de Tecnologia no Setor dos Dispositivos Médicos de Base Tecnológica
  • Catálogo de Resultados de I&D na área dos Dispositivos Médicos de Base Tecnológica com Elevado Potencial de Valorização e Transferência

NOTÍCIAS:

Cáritas Coimbra integra rede MDevNet