Sem Diferenças E8G

SEM DIFERENÇAS E8G

Sem diferenças E8G é um projeto desenvolvido ao abrigo do Programa Nacional “Escolhas 8ª Geração” que visa promover uma mudança educativa e social a médio prazo. Consolidando o trabalho desenvolvido pelas escolas, as atividades de promoção de aquisição de competências e habilidades pessoais, sociais, relacionais e tecnológico-digitais, pretendem motivar para a continuação da frequência escolar e contribuir, consequentemente, para a redução do absentismo.

O projeto pretende promover um conjunto de atividades destinadas a crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis com o objetivo de projetar melhorias significativas na sua integração social e promoção escolar, facilitando um acesso mais igualitário à progressão académica e promovendo estilos de vida mais saudáveis. Visa, como seu objetivo último, apoiar a criação de projetos de vida consistentes e consequentes num futuro mais promissor.

PÚBLICO-ALVO

Os participantes diretos ano são crianças e jovens residentes nas Freguesias da Marinha das Ondas e S. Pedro, distribuídas pelo 1º, 2º e 3º ciclo da Escola Dr Pedrosa Veríssimo e Dr João de Barros, no Ensino Secundário e Profissional na Figueira da Foz. Dentro dos números apresentados estão incluídos crianças e jovens de etnia cigana e filhos de imigrantes, desagregadas da comunidade.

ATIVIDADES

• ESPAÇO DE APOIO AO ESTUDO
  • ATIVIDADES LÚDICAS ORIENTADAS EM CONTEXTO ESCOLAR
  • OFICINAS DE FÉRIAS
  • ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS
  • ARTES DE OFÍCIOS
  • ORIENTAÇÃO PARA EMPREGO
  • EMPREGO E EMPREENDEDORISMO
  • ACOMPANHAMENTO PARENTAL
  • CULTURA PARA TODOS
  • DIÁLOGO CULTURAL

PRINCIPAIS TAREFAS DA CDC NO PROJETO:

Coordenação técnica, administrativa e financeira do projeto. Implementação e execução das atividades.

SUMÁRIO DO PROJETO

Nome do Projeto: Sem Diferenças E8G

Acrónimo do Projeto: Sem Diferenças E8G

Data de início: 01/03/2021

Data de fim: 31/12/2022

Orçamento Total:

Nome do parceiro coordenador:  Cáritas Coimbra

Parceiros:

• Câmara Municipal da Figueira da Foz
  • Junta de Freguesia Marinha das Ondas
  • CPCJ da Figueira da Foz
  • Celbi SA
  • Figueira Domus
  • Agrupamento Escolas do Paião
  • Microplásticos S.A.
  • Centro de Competência TIC – Softciências da Universidade de Coimbra.

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100022774983518

FINANCIAMENTO DO PROJETO:

Este projeto recebeu financiamento do programa Escolhas 8G.O Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

NOTÍCIAS:

Projeto Sem Diferenças promove ação de limpeza de ruas

Tem roupa que já não usa? Apoie as pessoas da Freguesia da Marinha das Ondas

Renovada a candidatura ao programa Escolhas – Sem Diferenças E8G dá continuidade ao projeto da Cáritas Coimbra na Leirosa

Comentários estão fechados...