RSI | 2012 | Estudo | Uma análise sociológica sobre o Desemprego

O diagnóstico social é utilizado como instrumento de suporte à intervenção da equipa do Protocolo RSI da Cáritas Diocesana de Coimbra, uma vez que possibilita a interpretação e a identificação das problemáticas e necessidades mas também os recursos e potencialidades locais existentes. Assim a equipa tem como prática a realização de estudos/ diagnósticos, de forma a aferir a diversidade e complexidade social.

O estudo apresentado é Uma análise sociológica sobre o Desemprego, uma das problemáticas mais relevantes do contexto atual dos beneficiários de rendimento social de inserção. Esta análise permite avaliar determinados contextos , levando à criação de respostas adequadas, sendo um elemento de planeamento de novas estratégias de intervenção.

Partilhar:

Comentários estão fechados...

Este artigo não revisto desde a sua publicação

Este artigo foi criado por emotaem 14 de Fevereiro, 2018.

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional