Encerramento do Curso Pró Inclusão

dramatização no final do Curso Pró InclusãoFoi a 30 de Março p.p., pelas 15h, no Auditório do CEARTE que teve lugar a festa de encerramento do Curso de Formação Pró Inclusão.

Este Curso apoiado pela Medida 6.1 do POPH teve como destinatários utentes dos equipamentos Sociais da Caritas Diocesana de Coimbra que desenvolvem a sua atividade na área da Inclusão Social.

Foram cinco meses e meio durante os quais doze formandos aprenderam a conhecer-se, a adquirir comportamentos assertivos, a responsabilizar-se perante pequenas tarefas e, sobretudo, a consciencializarem-se de que a vida se constrói no dia a dia mediante o estabelecimento de pequenos objetivos que diariamente temos de superar.

A todos os presentes formandos, formadores, gestores e alguns convidados foi proporcionada uma tarde recreativa da qual constou a apresentação de dois sketches criados e interpretados pelos formandos, bem como a projeção de dois vídeos explicativos do que foi o dia a dia da formação. No final tivemos um pequeno lanche partilhado.

Maria Manuela Matos