O Ronald MacDonald veio à Cáritas de Coimbra

ronald com as crianças no Centro Comunitário Nª S.ª dos Milagres, em CernacheNo dia 19 de abril, o Ronald McDonald veio falar, brincar e divertir as crianças da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Estamos habituados a vê-lo sentado à porta dos restaurantes McDonald’s mas desta feita viajou até Cernache.

O espetáculo foi oferecido pelos funcionários do McDonald’s de Coimbra-Praça da República, a cerca de uma centena de crianças do Centro Social Nª Senhora dos Milagres, vindas do Jardim de Infância e do Centro de Acolhimento Temporário.

Este espetáculo que prendeu a atenção da criançada pautou-se pela interatividade permanente entre o artista e o seu público, que atentamente seguia as evoluções em palco. Veio falar sobre higiene oral e demonstrou boas práticas: “Para um sorriso bonito há que fazer uma boa higiene oral”.

No final, cortou-se o bolo feito com carinho pela nossa cozinheira e todos cantaram os parabéns pelo 15º aniversário do restaurante de Coimbra. Foram distribuídos brindes diversos, como jogos, balões e bandeirolas que deliciaram a pequenada.

São estes pequenos momentos que ajudam a construir o imaginário das crianças.

O palhaço Ronald teve a oportunidade de fazer ainda uma visita guiada a este equipamento Social da Caritas e elogiou o seu trabalho diário, interagindo com aqueles que ia encontrando pelo seu caminho, desde funcionários, crianças e idosos, o que contribuiu para o engrandecimento do momento.

A diretora do equipamento e o Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra agradecem a colaboração prestada pelos funcionários do Restaurante McDonald de Coimbra, e pelo palhaço que em Portugal magistralmente veste a pele do Palhaço Ronald McDonald.

Rui Seguro e Valquíria Carvalho
Centro de Acolhimento Temporário