Cáritas de Coimbra assinala Dia dos Parques Naturais

A Cáritas Diocesana de Coimbra assinalou o Dia dos Parques Naturais, com um passeio do Centro Comunitário S. José, no passado dia 24 de maio.

Esta ação envolveu 12 utentes do Centro, alguns do Planalto do Ingote e outros de zonas circundantes, com destino à Mata Nacional do Buçaco, onde realizaram uma visita guiada ao Convento de Santa Cruz. O miradouro da Cruz Alta, a 547 metros de altitude, inspirou um momento de paragem e apreciação da paisagem, com o mar a poente, a nordeste as Serras da Estrela e do Caramulo e a sueste a Serra da Lousã.

Daí, o grupo seguiu para a Portela da Oliveira para uma visita ao Museu do Moinho Vitorino Nemésio, que está integrado num espaço molinológico que pretende preservar a história dos moinhos de vento e de água e a memória dos moleiros das zonas serranas circundantes.

Estes momentos de partilha e convivência fortaleceram os laços interpessoais entre os utentes e a equipa, realçando o verdadeiro espirito comunitário.