Cáritas de Coimbra celebra Laços de Nós no CAT Farol

A Cáritas Diocesana de Coimbra assinalou o 8º aniversário do Centro de Acolhimento Temporário Farol com o evento Laços de Nós.

Com um programa de atividades que durou uma semana, iniciou-se a 23 de maio com Eucaristia, almoço convívio e uma quermesse.

No dia 27 foi apresentada a peça teatral “A grande confusão – parte II”, escrita, encenada e desempenhada por utentes e colaboradores do Farol. No dia 29 encerrou-se o aniversário com uma caminhada pela cidade e visita ao Museu Machado de Castro.

Este programa foi realizado em parceria com diversas institucionais locais e da cidade, nomeadamente paróquia e Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Museu Machado de Castro, ESEC, Faculdade de Psicologia e CITAC.

O Centro de Acolhimento Temporário Farol acolhe indivíduos em situação de sem abrigo e/ou na condição de emergência social, tendo acolhido cerca de 890 pessoas desde que abriu, em maio de 2005. A funcionar 24h por dia, proporciona acolhimento noturno, serviço de refeições, lavagem e tratamento de roupa, bem como atividades de carácter lúdico, terapêutico e ateliers, promovendo a melhoria das condições de vida e de autonomia pessoal dos seus utentes.

Este aniversário proporcionou momentos muito felizes aos utentes do Centro, garantindo uma ligação forte à comunidade, integrando e aproximando todas as pessoas.