Cáritas de Coimbra comemora 8º aniversário do CAT Farol com iniciativa “Laços de Nós”
Em maio de 2005, a Cáritas Diocesana de Coimbra abriu o Centro de Acolhimento Temporário Farol, com o objetivo de acolher indivíduos em situação de sem abrigo e/ou na condição de emergência social, que se encontrem em vulnerabilidade e exclusão social. A funcionar 24h por dia, proporciona acolhimento noturno, serviço de refeições, lavagem e tratamento de roupa, bem como atividades de carácter lúdico, terapêutico e ateliers, promovendo a melhoria das condições de vida e de autonomia pessoal dos seus utentes.
Ao longo dos últimos oito anos, o FAROL acolheu cerca de 890 pessoas, que conquistaram a dimensão real de pertença e a consciência dos direitos e liberdades fundamentais. É assim, neste intercâmbio de “nós”, que a história se cria e recria.
Para comemorar o 8º Aniversário do CAT Farol, utentes e técnicos vão dinamizar um conjunto de ações em parceria com várias entidades, nomeadamente a paróquia e a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, o Museu Nacional Machado de Castro, a ESEC e a FPCE-UC.
Queremos acentuar o vínculo com as pessoas, a comunidade e entidades diversas, dinamizando o seguinte programa:
PROGRAMA
23 de maio
11:00 | Acolhimento
11:30 | Eucaristia na Igreja de Santo António dos Olivais
13:00 | Almoço
14:30 | Quermesse (recinto da feira)
27 de maio
16:00 | Teatro “A grande confusão – parte II”, CITAC, AAC
29 de maio
14:00 | Caminhada e visita ao Museu Machado de Castro
A sua presença é fundamental. Contamos consigo!
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.