Notícias

Tertúlia Visões… Entre Vulnerabilidades e Direitos Humanos

 

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar, no próximo dia 30 de maio, pelas 18:00, a Tertúlia VisõesEntre Vulnerabilidades e Direitos humanos, dinamizada pelo Prof. Doutor José Manuel Pureza, na Livraria Almedina – Estádio.

 

O Ciclo de Debates Visões sobre…, projeto realizado em parceria com a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra, no âmbito da Rede Jovens Comprometidos com os Objetivos do Milénio, é dedicado a várias áreas do social, como as dependências, o VIH/sida, a violência, a saúde mental, a parentalidade, entre outras, e pretende congregar visões de especialistas, de técnicos diferenciados e de todas as pessoas que se interessem pelos assuntos transversais a todos os setores da sociedade, num espaço que convida à descontração, à reflexão e à partilha de ideias.

A Tertúlia Entre Vulnerabilidades e Direitos humanos parte da ideia de que, findas décadas de luta pelo reconhecimento e efetivação dos Direitos Humanos tínhamos, no nosso País, a ideia de que a sua conquista era absolutamente irreversível.

No entanto, no atual contexto português, em que se assiste à exacerbação de medidas de austeridade, poderemos continuar a acreditar na salvaguarda e garantia dos Direitos Humanos? Como são obrigados a lidar com a crise os grupos mais vulneráveis?

Será isto um fatalismo e estaremos de facto impotentes para inverter o atual rumo, ou devemos, e podemos, intervir no sentido de devolver a dignidade a quem a perdeu, promovendo politicas que recoloquem o cidadão e os seus inalienáveis direitos no centro das decisões políticas?

Será sobre estas questões e muitas outras, em que todos estamos implicados, que se irá refletir no próximo dia 30.

A entrada é gratuita e não está sujeita a inscrição, sendo que qualquer questão ou informação pode ser colocada através do email comunicar@caritascoimbra.pt ou telefone 96 232 98 69.

Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional